Troféu Porquinho Dourado 2006 - Batalha, 8-10 de Dezembro de 2006
       
 

No fim de semana de 8 a 10 de Dezembro o CAPI esteve na Batalha, na Exposição de Animais de Companhia que se realizou no ExpoSalão. Mais uma vez os porquinhos foram um sucesso e houve milhares de pessoas que viram as nossas mostras, o que consistiu numa boa divulgação do clube e dos porquinhos-da-índia. Tentámos dar uma outra imagem do porquinho como animal de estimação. Nem sempre os porquinhos são bem tratados pelos comerciantes que pensam apenas no lucro e que não olham às condições em que devem ter os animais, misturando-os nos sitios de venda com galinhas, coelhos e outros animais ou aves, que pelo facto de serem maiores ou terem bico podem causar graves danos a um porquinho que pouco tem para se defender. É pena e esperamos que isto mude.

Durante os 3 dias do evento, o CAPI realizou 3 mostras, uma por cada dia, sendo que no último, a par da 11ª Mostra, atribuimos o Troféu Porquinho Dourado 2006 ao mais votado pelo público. A votação foi sempre muito participada especialmente pelas crianças que fizeram fila para votar, sempre com grande entusiasmo, e que ficaram deliciadas pela variedade de raças tão diferentes expostas.

Para finalizar queria agradecer aos sócios Ana Bispo e Miguel Castelo, bem como à Exposalão por toda a ajuda dada para tornar possível a realização deste evento.

 
     

 

Vencedores :

9ª Mostra de Porquinhos-da-índia, 8 de Dezembro

1.Figo da Cavilândia (Verena Fuchs)
2.Ivy (Verena Fuchs)
3.Polka do Clã dos Ursos (Verena Fuchs)

10ª Mostra de Porquinhos-da-índia, 9 de Dezembro

1.Shuh-Tzi Cláudio (Ana Bispo)
2.Atina (Ana Bispo)
3.Lunete (Verena Fuchs)

11ª Mostra de Porquinhos-da-índia, 10 de Dezembro (Troféu Porquinho Dourado 2006)

1.Shuh-Tzi Cláudio (Ana Bispo)
2.Zoe da Cavilândia (Verena Fuchs)
3.Ulli dos Roedores do Algarve(Ana Bispo)

 

 
  Fotos :  
 
 
 
   
 
 
 
   
 
   
 
 
 
   

Figo

Zoe

 

     
     
     

<< VOLTAR >>